HIDRÁULICA

Profissionais especialistas em hidráulica. A W.Araujo tem!

Vazamentos de descargas, instalações de chuveiros, pia, lavatórios, louças e metais em geral!

O Bombeiro hidráulico, instalador hidráulico ou encanador, é o profissional na área da construção civil responsável pela instalação e manutenção de sistemas usados para água potávelesgoto e drenagem em sistemas de encanamento. Ele realiza os projetos de instalações de tubulações, define traçados e dimensiona tubulações; especifica, quantifica e inspeciona materiais; prepara locais para instalações, realiza pré-montagem e instala tubulações. Faz testes operacionais de pressão de fluidos e testes de estanqueidade (sem vazamentos). Protege instalações e faz manutenções em equipamentos e acessórios. Também instala e regula peças de utilização e assenta louças e metais.

O encanador é o responsável por colocar em prática tudo aquilo que foi idealizado e desenvolvido no projeto hidráulico. É ele que instala os canos para ligação de água e esgoto e coloca pias, tanques e torneiras. O encanador deve estar presente desde o início, durante a construção do canteiro de obras, para fazer o ponto de água. Depois, deve retornar no período de construção das lajes para encaixar as tubulações e ao final da obra, na fase do acabamento para instalar as peças sanitárias.

Os serviços de hidráulica podem ser necessários em diversas situações. Por exemplo, eles podem ser acionados quando se constata que há um vazamento no imóvel, ou quando é necessário realizar a limpeza de caixas d’água e a substituição de louças e metais. Além disso, serviços de hidráulica são a realização de qualquer tipo de instalação hidráulica, o desenvolvimento de sistemas de combate a incêndio, que envolvem extintores, mangueiras e sprinklers, e também a manutenção de toda a rede hidráulica de um prédio.